ESBOÇOS E RUPTURAS | VÁRIOS AUTORES

Antologia de crônicas e contos de autores colaboradores do coletivo Crônica do Dia

Título branco.png

Autores

ZorayaCesar.png

Sua escrita varia entre o terror gótico, o suspense místico, os crimes de ficção e a fantasia. O teor muitas vezes sanguinolento de seus textos levou os amigos a chamá-la de Lady Killer. Autora dos livros “Planos Macabros” e “A viúva e outros contos”, e de quatro audiolivros (Tocalivros). Participou das antologias “Grenzenlos” (alemã, Arara-Verlag), “Nada elementar” (org. Bia Machado) e “Retire aqui a sua história” (Sinete).

Nascido em Ituiutaba (MG), finalista do Prêmio Jabuti 2023 com o livro de contos “Usufruto de demônios” (Ofício Terrestres). Autor de “Abismo poente” (Ficções), “O privilégio dos mortos” (Patuá), “O que devíamos ter feito” (Patuá), entre outros livros. Resenha obras da literatura contemporânea no canal Acontece nos Livros, no YouTube.

SorayaJordao.png

Carioca, mãe e psicóloga. É autora do livro infantil “O Plano do Tomate Tomé” (Itapuca) e do e-book de contos “Histórias que contei pra Lua”, disponível na Amazon. Autora participante da antologia de Minicontos “Brevemente infinito” (Sinete). “Ciranda de Mamutes (Patuá) é o seu primeiro romance publicado.

 

 

SergioGeia.png

Nasceu em Taubaté (SP). Servidor público da Justiça do Trabalho, é editor e cronista do Crônica do Dia. Acadêmico titular da Academia Taubateana de Letras, publicou o romance “Confidências de um sacerdote” (Cabral), o livro de crônicas “Folha vadia” (Matarazzo) e o de contos “Vocabulário de memórias ausentes” (Sinete). É autor participante da antologia “Retire aqui a sua história” (Sinete), com colaboradores do coletivo Crônica do Dia.

PauloMeirelesBarguil.png

Nasceu em Fortaleza (CE). Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Aprender e criar são suas brincadeiras favoritas, as quais são potencializadas pela escrita. Publicou livros, capítulos de livros e artigos acadêmicos, bem como o livro infantil “A natureza em números”. Participou dos livros “Acaba não, mundo” (Pátio) e “Retire aqui a sua história” (Sinete), com colaboradores do Crônica do Dia.

NadiaColdebella.png

Paranaense e virginiana, formada em Psicologia pela UEM, mestre em Psicologia pela UFRGS. Escritora, brinca de pintar nas horas vagas — na verdade, pensa em terminar seus dias assim. Não tem grandes pretensões, apenas deseja ser uma peça para a construção de um mundo onde suas filhas possam ser livres e andar sem medo. Autora participante da antologia “Retire aqui a sua história” (Sinete).

JanderMinesso.png

Nasceu em São Caetano do Sul (SP). Pegou gosto pela escrita cedo. Virou roteirista audiovisual por formação e escritor por vontade, vaidade e pela insistência de pessoas queridas. Já fez uma série de reality shows, mas também fez coisas boas. Gosta de astronomia, bandas soturnas dos anos 80 e frio. Mas não muito frio.

ClaraBraga.png

Fotógrafa, baterista, cronista e mãe. Possui crônicas publicadas em três antologias, sendo duas delas o livro “Acaba não, mundo” (Pátio) e o “Retire aqui a sua história” (Sinete), com textos do Crônica do Dia. Desde que se tornou colaboradora do coletivo, vem compartilhando com os leitores sua forma de ver e viver o mundo. Em seus textos, quase todos autobiográficos, é possível encontrar seus temas prediletos: muita arte, amizade, comida, e, claro, a maternidade.

CarlaDias.png

Nasceu em Santo André (SP). Escritora, baterista e produtora cultural. Autora dos livros “Fugas - pausas e desatinos” (Laranja Original), “Baseado em palavras não ditas” (edição do autor) e “Livro das confissões (Patuá), entre outros. Algumas de suas obras foram premiadas pelo ProAC e Edital Livros da cidade de São Paulo. Oferece mentoria para escritores em processo de escrita de livro.

AndreFerrer.png

Escritor de contos e crônicas, farmacêutico e bioquímico. Deu aulas de Química em universidade e participou com seus textos nas antologias de contos “A morte do outro lado da luneta” (Multifoco) e Grenzenlos (alemã, Arara-Verlag).

AnaRaja.png

Nasceu em Maringá (PR). Formada em jornalismo, escreve contos e crônicas para externar suas inquietações por meio das palavras. Foi selecionada para compor as antologias de crônicas “Perspectivas, ilusões e contentamentos” e a de minicontos “Brevemente infinito”, ambas publicadas pela Sinete. O conto “Nos braços do Nosso Senhor” foi publicado na revista Acrobata. Finalizou recentemente seu primeiro romance.

AlfonsinaSalomao.png

Nascida em Belo Horizonte (MG), mora na França há vinte anos. Doutora em sociologia, Amanda Dias cansou de redigir textos acadêmicos, sobre situações exteriores, numa língua que não é sua. Começou então a escrever contos de auto-ficção, em português, sob o pseudônimo de Nina Said. Com a participação no Crônica do Dia, como Alfonsina Salomão, desafia-se a escrever contos de ficção, a partir de fragmentos das mulheres que a habitam.

AlbirJoseInaciodaSilva.png

Funcionário público, bacharel em Direito, com especialização em Filosofia e Direitos Humanos, escreve contos e crônicas. Participou dos livros “Acaba não, mundo” (Pátio) e “Retire aqui a sua história” (Sinete). Escreve contos porque gosta de histórias e crônicas porque gosta de olhar a cidade.