Ana Raja
Brasília (DF)
Nasceu em Maringá (PR). Formada em jornalismo, escreve contos e crônicas para externar suas inquietações por meio das palavras. Foi selecionada para compor as antologias de crônicas e contos “Perspectivas, ilusões e contentamentos” e “Esboços e rupturas”, e a de minicontos “Brevemente infinito”, publicações da Editora Sinete. O conto “Nos braços do Nosso Senhor” foi publicado na revista Acrobata. Finalizou recentemente seu primeiro romance.
Cesar Casella
Morrinhos (GO)
Professor na Universidade Estadual de Goiás (UEG/Campus Sul) e doutor em Estudos de Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGL/UERJ). Pesquisa e trata a literatura — e a crítica literária — a partir de abordagens discursivas, advindas da Análise do Discurso. De quando em quando, dedica-se aos meandros de sua própria literatura.
Daniel Rodrigues
Porto Alegre (RS)
Porto-alegrense, é jornalista, escritor, radialista e crítico de cinema. Autor de “Anarquia na passarela: a influência do movimento punk nas coleções de moda” (Prêmio Açorianos de Literatura) e “Chapa Quente”. Tem contos nas antologias “Lar”, “Conte uma Canção – vol. 2” e “Meia-Noite: Contos da Escuridão”. É um dos autores de “50 Olhares da Crítica Sobre o Cinema Gaúcho”, da ACCIRS, da qual é atual presidente. Coedita o blog Clyblog e apresenta o programa Música da Cabeça na Rádio Elétrica.
Dênis Rafael Ramos
Curitiba (PR)
Natural de Araraquara (SP), tem 41 anos. É advogado e autor da novela “Para que se façam sempre os dias e as noites” (Editora Reformatório, 2020).
Irene Vucovix
São Paulo (SP)
Paulistana, teve sempre uma relação prazerosa e cúmplice com as palavras. Jornalista formada na Universidade de São Paulo, nos duros e difíceis anos 70, trabalhou na área durante toda a vida profissional. Foi repórter da editora Abril e repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; por mais de vinte anos, dirigiu uma agência de comunicação, que chegou a ser uma das maiores do mercado. Em 2023, um de seus contos ficou entre os três selecionados do Prêmio Arte e Literatura USP60+.
Jaque Monteiro
Taguatinga do Sul (DF)
Mãe, arte-educadora, nascida no cerrado do Planalto Central, Brasília, capital menina. Filha da diversidade da mãe mineira com pai baiano. Amante da palavra, viaja alhures na imaginação, flerta com a fotografia, adora contar e ouvir histórias-estórias. Participante de antologias de poemas, haikais e contos. Autora do infantojuvenil “Pilar Tenoz”.
João Wilson Savino Carvalho
Macapá (AP)
Graduado em Filosofia, Psicologia e Direito, especialista, mestre e doutor em Educação. É professor de Filosofia na UNIFAP, onde já ocupou os cargos de Coordenador, Vice-Reitor e Procurador. Escritor premiado, publicou várias coletâneas de contos e romances, e participou de antologias de contos e crônicas. Ocupa a Cadeira no 18 da Academia Amapaense de Letras.
Marcos J. Custódio
Imperatriz (MA)
Maranhense, com formação na área da saúde, atualmente é docente de magistério superior. Possui contos selecionados em várias coletâneas. Foi um dos contemplados no Prêmio Barueri de Literatura 2022, e recebeu uma menção honrosa no 21o Prêmio Literário Paulo Setúbal. É um dos destaques na antologia OFF Flip 2024.
Ricardo Coelho
São João Del-Rei (MG)
Paulistano, é artista visual, professor, curador independente e designer de exposições. Pós doutor em Artes Visuais (UNICAMP), Doutor em Artes (Unesp), realizou parte de sua pesquisa na Universitat de Barcelona. Autor do livro “O que há de humano em nós”, e dos ensaios “Estrangeiros” (Revista Visualidades), “Lições de Anatomia: do corpo eterno à eternidade do corpo” (Revista Ars – USP) e “A presença do corpo clássico em manifestações da Arte e da Cultura contemporâneas” (Revista Visualidades).
Victor M.
Brasília (DF)
Jornalista, cobriu política e economia no Correio Braziliense, Broadcast, Estadão e Record. Finalista do extinto prêmio Esso de Jornalismo, ganhou os prêmios Embratel, CNH, Bradesco e CNT. Vive de desenhar, remar, escrever e de samba, se revezando entre o Clube do Choro de Brasília e o Lago Paranoá. Na publicidade, trabalhou com roteiro e direção de vídeos e de radionovela. Tem 39 anos e cresceu na periferia de Brasília em uma família numerosa e emaranhada.