Rodrigo Scott nasceu na capital de São Paulo. Desenhista, escritor, compositor e produtor de áudio, tem dois livros publicados: No mundo dos sonhos (infantil) e Os vizinhos (contos). Na escrita, explora a prosa poética. Suas ilustrações também estão presentes em livros de outros autores e suas canções, soltas no éter. 

 

PALAVRAS PARA DIAS DE CHUVA

 

Palavras para dias de chuva traz poemas escritos por Rodrigo Scott nos últimos anos, muitas vezes criados com o intuito de acompanhar as ilustrações do autor. A melancolia, o mistério, a imaterialidade e a musicalidade estão no vórtice dos questionamentos existenciais de alguém que gosta de contemplar a beleza de um dia nublado.

 

APRESENTAÇÃO
Por Rodrigo Scott

 

Esse livro é composto de poesias produzidas ao longo dos últimos 5 anos, de maneira esporádica e aleatória, sem ter em mente a compilação para um volume literário. Muitas delas foram compostas para acompanhar desenhos divulgados nas redes sociais.

 

Na organização do projeto, percebi que poderiam ser agrupadas em temas que se relacionavam. Na parte 1, por exemplo, há uma série de poemas que provocam a ideia de cadência cronológica; o entardecer, o advento da noite, a madrugada e o despertar. Assim ocorre nas partes subsequentes.

 

A melancolia está presente na maioria dos textos, bem como os questionamentos existenciais. Temas que caberiam perfeitamente na escola simbolista do final do século XIX. Palavras para dias de chuva tem a centelha do mistério, do imaterial, das emoções e da musicalidade. Garoas e tempestades fazem parte da atmosfera.